Wednesday, December 30, 2009

2009

Dezembro de 2008 foi muito pesado para mim. Deus, parecia que não iria acabar nunca! Tanta coisa aconteceu, tantos sentimentos novos, estranhos, confusos, muito trabalho, pouco sono, cansaço físico e mental, muita coisa nova pra assimilar... Foi assim que comecei 2009: olhando pro céu, pedindo pra Deus desembolar a minha rabiola.

O ano começou. Em janeiro, pensando em tudo que havia acontecido, escrevi atrás de um postal para mim mesma a seguinte reflexão:
Descobri que o mundo nem sempre é talvez.
Não para tudo.
Não toda hora.
Tem vezes, e coisas.
Que a gente bem tem vontade.
Ou não.
Agora, em dezembro de 2009, li novamente esse postal e entendi que essa reflexão acabou me guiando por todo o ano. Comecei a descobrir e a encarar todas as coisas que eu bem tinha vontade, tentando afastas o "talvez" sempre que possível. Não dava mais pra aguentar frustrações, como uma prisão que eu imponho a mim mesma, a troco do quê? Para levar uma vida mais simples? Quem disse que tudo deve ser simples?

Foi difícil descobrir em mim certas coisas que eu não esperava... e assumi-las. Foi difícil tentar me concentrar em algo quando toda minha mente e corpo queria se jogar para outra coisa. Foi difícil ter que passar por situações pelas quais eu já tinha passado, guardadas as devidas proporções. Foi difícil mas eu sei que elas vão me ensinar alguma coisa, eu quero que ensinem algo, para que nada seja em vão.

2009 foi heavy-metal-thunder, mas de alguma maneira tenho mantido a sanidade, e espero continuar assim. Preciso matar a ansiedade, pois nada ainda está resolvido, mas preciso continuar andando. Acho que nunca estive tão perdida, ou consciente disso. Mesmo assim, viver um dia após o outro não faz mal, e, acima de tudo, me deu uma visão completamente diferente da vida: há altos e baixos, nenhuma situação é permanente (nem o alto e nem o baixo), tudo pode acontecer, e com tudo que acontece, a gente precisa saber lidar da melhor maneira. Saber disso tem me ajudado. O desespero é que nunca ajuda.

E no meio de tudo isso, me diverti tanto... tive tantas provas de amizade. Ri, realizei coisas novas. É isso. Vivi.

Depois desse ano, mesmo não tendo nada concreto no horizonte, eu tenho esperanças. Porque ela continua, independente da minha vontade. Então, vamos ver... eu só quero respirar fundo no fim do dia e ter paz comigo e com Deus.

Listen.


You should think of a lesson
As a weapon of love
And teach your brother
Teach your sister
Think of a lesson as a weapon in love

There's nothing you can do
But let time tick
Stay positive and show stiff lip
Nothing you can do
But let time tick away

No comments:

Post a Comment