Thursday, January 8, 2009

Não nego que quero negar

Pode ser bem ruim confessar, mas o momento que estou vivendo não está me dando inspirações artísticas muito expressivas. Normalmente, a escrita é o meu refúgio primeiro. Isto aqui, um meio poderoso onde eu posso fazer o que quiser pra tirar tudo que há cá dentro. Só que o que está cá dentro não é fácil de expressar em palavras, faladas ou escritas, muito menos tem em si muita poesia. Esta, aliás, tem me deixado sozinha, substituída pela sua amiga Ironia algumas vezes. Nas outras vezes, maioria, é o Pessimismo que se faz de óculos pra que eu enxergue o mundo. Um pequeno passarinho carregando com dificuldade um Fandango é apenas um passarinho carregando um Fandango. Se eu parar para pensar na luta pela sobrevivência e a importância de viver pelas suas metas nesta vida, eu vou perceber que eu não tenho um Fandango pra carregar. Ou seja, tudo se resume ao que eu tenho feito em vez de escrever. Eu tenho passado grande parte do meu tempo deixando bem claro para o mundo que eu estou insatisfeita, apresentando um problema sério de concentração por causa desse pensamento. É sobre o que eu quero falar, o que eu quero escrever, o que eu reflito dia e noite. Acabo me colocando numa teia de auto-ajuda pública que em nada tem me ajudado. Os conselhos encontram o eco, sem virarem de fato uma mudança. Além disso, abordar sempre e sempre o mesmo assunto não ajuda a cicatrizar. Antes, deixa a ferida aberta e o fato fresco na memória, para acumular e desaguar a qualquer palavra dura ou momento de solidão.

- Oi, tudo bem?
- Não.
- O que houve?
- Eu só queria ser feliz...
- Você nem me perguntou.
- Eu não escuto sua voz.
- E por que isso acontece?
- Eu sei... eu sei...

Hoje arrependimento e vergonha se unem ao meu caldo. Enquanto o sol se põe e levanta, guerras começam, crianças nascem e outras morrem de fome, é em mim que eu penso somente. Meu egoísmo me constrange e isso nem me ajuda na produção. Ou vamos ficar produzindo meus problemas pra sempre, fazer um livro de como não se viver essa vida? Uhm... pelo menos vamos ganhar dinheiro!

Nesse momento eu não quero dar luz aos cegos que me cercam... Eu quero a luz para mim.

1 comment:

  1. Eu acho que vc tinha que parar de pensar nos seus pobrema e se preocupar com a luta dos Fandangos... porque um Fandango eh um ser que luta pela vida, o Fandango eh samba, suor e carnaval... resumindo, o Fandango eh o Fandango. Viva o Fandango, JUAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁA

    ReplyDelete