Saturday, February 28, 2009

Nunca escrevi sobre você

Depois de certo tempo eu admito que parei de escrever sobre minha intimidade. Não houve qualquer questionamento prévio da minha parte, eu apenas convencionei comigo mesmo que a melhor forma de preservar certas coisas das maldades mundanas era a ocultação.

A razão de eu nunca ter escrito a seu respeito começa nesse ponto: eu quis te preservar do mundo. Quis guardar a imagem que tenho de você só pra mim. Não era uma questão de egoísmo, mas sim uma questão de tutelar aquilo que há de bom na minha vida.

Mas outros motivos me levaram a não escrever sobre você. Eu nunca senti a necessidade de colocar no papel (ou em um blog) as palavras ou os sentimentos que eu tenho por você. A nossa estória eu escrevo no nosso cotidiano. Pois quando a noite cai e o cansaço não estanca, é no teu colo que eu descanso. Quando a vida desanda ou o peso é maior do que se pode suportar, tua palavra me levanta.

Tudo que tenho para lhe dizer eu declaro para os teus olhos. Eu viajo em teus beijos e teu corpo me faz casa. Tudo em mim sinaliza pra você quando não me restam mais palavras.

Não havia, e ainda não há, necessidade de te escrever muitas palavras. Não haveria como descrever nossa parceria, nossa vida corrida, nossa desordem arrumada. Não haveria como descrever minha musa, minha mulher, minha namorada. Não existe esse conceito. Só existe o clichê e a coisa abstrata.

Não quero compartilhar com o mundo todas as emoções que tenho com você. Não quero que eles saibam o quanto você é pequenina em meus braços ou que eles vejam o quanto eu sou gigante nos teus sonhos. Eles não merecem nada disso: nem saber, nem sentir.

Nossa vida é a batalha que enfrentamos juntos a custa de muito suor, amor e lágrimas. Cada passo, cada vitória, tudo isso é nosso. E ainda que a maré das circunstâncias me largue só em um oceano de dúvidas, É VOCÊ MEU PORTO SEGURO. É na tua luz que eu me guio, no teu cabelo que eu me enxugo e é teu corpo que me tira o frio.

Não é necessário escrever essa prosa, mas apenas vivê-la. Não perca tempo em lê-la, mas passe seu tempo do meu lado.

PS: Amo você.

2 comments:

  1. Mais lindo do que isso, só as inúmeras lembranças que temos dentro de nossos corações. Uma vida de alegrias e sorrisos. Te amo mto tb.

    ReplyDelete